Fã declarado de Ayrton Senna, Lewis Hamilton conquistou o bicampeonato de Fórmula 1 nesta temporada. Em entrevista à revista inglesa Autosport, o britânico falou da importância do título e afirmou que buscará mais um troféu para repetir o feito de seu ídolo.
“Eu sempre quis imitar Ayrton, então agora que tenho o segundo, vou trabalhar realmente duro para conquistar o terceiro. Não muitas pessoas conseguem ser campeãs, mas, se eu tiver a chance de fazer isso, vou garantir que esteja pronto”, afirmou Hamilton.
O piloto da Mercedes falou sobre as dificuldades e frustrações na temporada, mas garantiu que foram elas que deixaram a conquista com um sabor ainda mais especial.
“Este segundo título é o mais especial e o mais importante para mim. O primeiro foi bom, mas, embora fosse especial, chegou um ponto em que um campeonato é bom, mas mais é melhor Então, conquistar esse segundo, especialmente depois de tudo que passei, é muito melhor do que o primeiro e eu estou curtindo muito mais. O carro em chamas, as rodadas — todo tipo de coisas! Não foi um ano fácil de forma alguma, mas o que me deixa mais feliz é que eu fiz tudo da maneira certa”. Sentia que lutei tanto, que tinha que conseguir”, acrescentou.
Alguns dias antes da cerimônia de premiação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Hamilton demonstrou confiança em sua escuderia para chegar ao tricampeonato em 2015.
“Estamos indo para a próxima temporada na esperança de ser competitivo. Espero ter a chance de lutar pelo título novamente”, disse. Hamilton também relembrou as mudanças no regulamento após o título em 2008, mas pensa que agora as coisas serão diferentes.
“A boa coisa sobreesse momento da F-1 é que quando fui campeão em 2008, tivemos muitas mudanças de regulamento – como aconteceu nesse ano – e minha equipe na época não conseguiu se adaptar a isso, e por isso não tive a chance de defender o campeonato. Ano que vem, o carro será uma evolução do desse ano, então espero que eu possa lutar”, finalizou.