Após a vitória em Melbourne na abertura da temporada de Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton está bastante confiante para o GP da Malásia. De acordo com o bicampeão, o triunfo na Austrália foi uma boa maneira de começar o ano, mas ele assegura que suas atenções já estão voltadas para a segunda etapa da competição, no próximo fim de semana. Hamilton espera que a Mercedes repita o bom desempenho de 2014, quando demonstrou sua supremacia do início ao fim e foi campeã no Mundial de Pilotos com o próprio britânico, mas também no de Construtores, com quase 300 pontos a mais que a segunda colocada Red Bull.
“Começar a temporada e termina-la da maneira que fizemos da última vez, ganhando, foi incrível. Mas se aprendi algo no ano passado é que ir bem durante toda a temporada nunca é fácil. Vencer a primeira etapa é apenas um pequeno passo em uma longa jornada”, declarou o piloto em comunicado divulgado pela esquadra britânica. “O passo seguinte é a Malásia e isso é tudo em que tenho me concentrado desde que deixamos Melbourne. Mal posso esperar para chegar a Sepang. É um grande circuito e um país que eu realmente gosto de ir”, acrescentou.
A etapa da Malásia é conhecida por suas condições climáticas adversas, como calor e umidade. Mas o bicampeão acredita que está “preparado para qualquer desafio neste momento” e quer reprisar o feito de 2014, quando foi campeão seguido pelo companheiro Nico Rosberg.
“Claro que a corrida em si é realmente difícil. O objetivo é repetir o rendimento que tivemos no ano passado. Demorei oito anos para ganhar esta corrida e não planejo ter que esperar tanto para voltar a vencê-la”, encerrou.