Em 2016, Lewis Hamilton disputará sua quarta temporada defendendo a Mercedes na Fórmula 1. O britânico, que tentará o tetracampeonato mundial, disparou elogios à sua equipe e ainda revelou quais dificuldades encontrará este ano.
Os testes da pré-temporada realizados em Barcelona já se encerraram, e o piloto exaltou o desempenho do carro, considerado melhor do que o último modelo.
“Os testes foram incríveis, os melhores que me lembro durante a minha carreira. O carro está ainda mais melhor comparado ao ano passando, tanto em relação à performance quanto à confiabilidade. Podemos estar orgulhosos do que atingimos durante a pré-temporada”, disse o piloto ao site oficial da Mercedes.
Os elogios de Hamilton não pararam por aí. O britânico exaltou o trabalho realizado por todos da escuderia, fato que serve como incentivo para vencer corridas.
“Eu estou neste time há quatro anos e, deixando de lado o sucesso, todos continuam tentando elevar o nível todas as temporadas, o que é super impressionante. Eu sei que esses homens e mulheres continuarão nos incentivando para mais ótimos resultados. As pessoas seguem me perguntando sobre motivação, mas eu só tenho que olhar para a cara de todos eles para saber pelo que estou lutando”, continuou Lewis.
Por fim, Hamilton revelou o que o tem desagradado nesta nova temporada. O atleta falou a respeito da nova regulamentação referente ao uso do rádio entre as equipes e os pilotos.
“As mudanças nas regras do rádio terão um grande impacto. Agora, os engenheiros não podem dar dicas e avisos que possam afetar a performance, por isso temos que lembrar de muito mais coisas”, finalizou Hamilton.