
Primeiro colocado na classificação geral da Fórmula 1 pela Mercedes, Lewis Hamilton espera repetir o feito da temporada passada no GP da Áustria, que será disputado neste domingo. Em 2014, o piloto não foi bem nos treinos e largou em nono lugar, mas terminou a corrida em segundo, alegando ter se divertido na busca pelo pódio durante a corrida.
“Agora é o momento de seguir em frente e acertar as coisas em um circuito que tive dificuldade na largada no ano passado, que foi a Áustria. Mesmo não indo bem na qualificação, largando em nono lugar, foi uma ótima corrida e muito concorrida. Acho que estava em quarto ou quinto ao fim da primeira volta e fiquei tentando conseguir o caminho livre para retomar o pódio, o que foi bem divertido”, lembra o britânico.
Para a corrida de domingo, o piloto confia que deve conseguir uma boa posição na qualificação. “Claro que estarei na briga para ter a melhor posição na saída no domingo. Mas independente do que acontecer, sei que a atmosfera será incrível. No ano passado as arquibancadas estavam cheias e o público foi ao delírio, então este ano estou motivado a providenciar um bom show para eles”, observa.
O circuito também recebeu elogios do colega de Hamilton na Mercedes, Nico Rosberg, que foi o primeiro colocado em Spielberg no ano de 2014. Pensando no desempenho tido como abaixo do esperado no Canadá, mesmo terminando a corrida em segundo lugar, o piloto alemão destacou a importância de ir bem numa corrida bem avaliada pelos principais chefes da esquadra: Niki Lauda e Toto Wolff.
“Canadá foi uma perda para mim no sábado. Não conseguir o primeiro lugar na qualificação me prejudicou na saída, mas consegui o pódio e isso é bom para que eu dê o meu máximo na Áustria. Minha primeira corrida neste circuito no ano passado foi ótima”, disse. “É um circuito no qual gosto de dirigir e o público é incrível, então estou ansioso para voltar e ter uma boa disputa. E, claro, é uma corrida familiar para o Niki (Lauda) e o Toto (Wolff), então precisamos apresentar uma boa performance”, completou Rosberg.