Menu
Mais Esportes

Hamilton domina e Vettel supera Alonso em primeiro treino livre

Arquivo Geral

23/11/2012 12h09

O britânico Lewis Hamilton (McLaren) dominou o primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Brasil, realizado na manhã desta sexta-feira. Na briga entre os dois candidatos ao título, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) superou o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) em Interlagos.

 

Ainda que tenha reclamado do superaquecimento de seus pneus em alguns momentos da atividade, Hamilton cravou 1min14s131. Em sua última corrida pela McLaren, o piloto, reforço da Mercedes em 2013, usa um capacete especial para agradecer à equipe britânica e homenagear o Brasil.

 

Atual líder do campeonato, Vettel ficou em segundo em Interlagos com o tempo de 1min14s140. O grupo dos três primeiros colocados na primeira sessão de treinos livres foi completado pelo australiano Mark Webber (Red Bull), que estabeleceu a marca de 1min14s198.

 

A previsão para a corrida, marcada para as 14 horas (de Brasília) deste domingo, é de chuva, mas nesta sexta-feira o clima é bom na região do Autódromo de Interlagos. No momento em que o treinamento terminou, às 11 horas, a temperatura era de 28ºC – a pista estava a 42ºC.

 

Em desvantagem na disputa pelo título mundial com Vettel, Fernando Alonso torce pela chuva no domingo. Com pista seca, ele ficou apenas na quinta colocação no primeiro treino livre, já que acabou superado pelo britânico Jenson Button (McLaren) e foi 0s261 mais lento que o alemão.

 

Dono de duas vitórias em Interlagos, Felipe Massa foi o melhor brasileiro ao registrar o sexto melhor tempo. O grupo dos oito primeiros colocados da primeira sessão, completado pelo francês Romain Grosjean (Lotus) e pelo escocês Paul di Resta (Force India), rodou na casa dos 1min14s.

 

Como de praxe, Bruno Senna cedeu seu carro ao reserva Valtteri Bottas na abertura dos trabalhos. Provável sucessor do piloto brasileiro na próxima temporada, o finlandês alcançou a 14ª colocação. Já o venezuelano Pastor Maldonado, companheiro da dupla na Williams, foi o oitavo.

 

Aos 43 anos, o alemão Michael Schumacher (Merrcedes) vive seus últimos momentos como piloto de Fórmula 1. Com uma saudação aos fãs no capacete, o heptacampeão ficou no 11º posto. Já o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus), com problemas no motor, completou apenas 16 voltas e terminou em 16º.

 

O segundo treino livre para o Grande Prêmio do Brasil está marcado para as 14 horas desta sexta-feira. O último ensaio acontece no sábado, às 11 horas, enquanto a tomada classificatória está marcada para as 14 horas, mesmo horário da corrida, no domingo.

 

Com 13 pontos de vantagem para Fernando Alonso, Sebastian Vettel garante o título se terminar entre os quatro primeiros colocados. Os dois pilotos brigam pelo status de mais jovem tricampeão da história da Fórmula 1, status atualmente detido pelo brasileiro Ayrton Senna.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado