Mesmo com uma história com a McLaren que começou quando tinha apenas 13 anos, o inglês Lewis Hamilton optou por trocar a equipe britânica pela Mercedes. O piloto afirmou que a decisão foi a mais complicada de sua vida, porém ele foi motivado pelo desafio.
“Talvez tenha sido a decisão mais difícil que tomei na vida. Mas muitos outros pilotos, incluindo os maiores, como Prost e Senna, também pilotaram por várias equipes. Eu apenas pensei muito sobre o meu futuro e sobre o que eu gostaria de fazer ainda”, justificou. “É fácil permanecer no mesmo lugar, mas ir para outro é assumir um novo desafio, talvez seja ainda mais emocionante”, completou em entrevista à agência Reuters.
O piloto exaltou sua passagem pela McLaren, que foi a responsável por lançá-lo na maior categoria do automobilismo, mas reiterou que a decisão foi motivada pelo aspecto desafiador.
“Tive uma carreira fantástica na McLaren. Assinei contrato com eles quando tinha apenas 13 anos e foi uma jornada incrível. Sou muito grato a todos. No fim, tive duas ofertas na mesa que eram bastante semelhantes, mas uma delas era mais emocionante”, ressaltou.
Hamilton admitiu que o carro da Mercedes não está entre os melhores do grid, porém o inglês confia de que a equipe possa evoluir e se apresentar como candidata ao título na próxima temporada.
“Estou totalmente consciente de que, no momento, o carro não é vencedor”, declarou, mas sem deixar de lado as esperança em torná-lo mais competitivo. “Para o próximo ano, será uma evolução do carro que ajudei a desenvolver e será um candidato ao título”, projetou.
“Nós, na Mercedes, vamos trabalhar muito duro para ter o melhor carro no ano que vem, mas sei que isso leva tempo. Você não pode simplesmente chegar e mudar as coisas”, encerrou.