O inglês Lewis Hamilton acredita que seu companheiro na equipe Mercedes e principal rival na briga pelo título, Nico Rosberg, representará uma ameaça ainda maior no Grande Prêmio do Japão, que será disputado no próximo domingo (5), em Suzuka. Para Hamilton, o abandono na prova anterior, em Cingapura, e a perda da liderança não abalaram o alemão.
“Nico é um concorrente muito, muito forte. Desde jovens, ele sempre foi muito forte mentalmente, confiante e seguro de suas habilidades. Ele sempre teve um ritmo forte, velocidade, e já provou que pode se recuperar rapidamente de uma situação difícil”, afirmou Hamilton nesta quinta-feira.
Líder do Mundial, com 241 pontos – apenas três a mais que Rosberg -, Hamilton acredita que precisará ser ainda mais forte no Japão. “Ele (Rosberg) lidou com a situação da última corrida com muita dignidade. Acredito que ele estará muito forte aqui. Aliás, mais forte do que nunca. Preciso estar pronto para isso”.
A cinco provas do fim da temporada, Hamilton disse que a vitória em Cingapura “não mudou nada” em relação à briga pelo campeonato. “Ainda estou aqui para fazer o melhor trabalho possível e nós dois estamos buscando o título”.