Antes mesmo do treino classificatório e da corrida, a disputa acirrada entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton já começa a ser travada nos treinos livres para o Grande Prêmio da Áustria. Após ver o companheiro liderar na primeira atividade, Hamilton se recuperou e terminou na liderança da segunda sessão de treinos livres, nesta sexta-feira.
Na abertura dos treinamentos, o britânico foi apenas 0s140 mais lento do que o companheiro. Desta vez, todos os tempos baixaram e ele garantiu a ponta ao registrar 1min09s542, 0s377 mais rápido do que Rosberg, que ficou em segundo e manteve a dobradinha da Mercedes.
A Mercedes, inclusive, foi a única equipe a correr abaixo da marca de 1min10s. Mantendo o bom desempenho, Fernando Alonso repetiu a terceira colocação, com 1min10s470, seguido pelo finlandês Valtteri Bottas, que melhorou para desbancar o companheiro Felipe Massa por 0s002. Apesar de ter sido superado pelo parceiro de equipe, Massa novamente teve uma boa atuação e fechou em quinto, com 1min10s521.
Um dos destaques do treino foi Sebastian Vettel. Apenas o 15º colocado no primeiro treino, o alemão se recuperou e ficou em sexto, com 1min10s807, apenas 0s005 mais rápido do que Jenson Button, que terminou em sétimo.
Enquanto a Red Bull se recuperou e ainda teve Daniel Ricciardo na oitava posição, a Force India não conseguiu manter o bom desempenho e viu Sergio Pérez e Nico Hulkenberg ficarem na 10ª e na 17ª colocação, respectivamente.
O terceiro treino livre em Spielberg será realizado nesta sábado, a partir das 6 horas (horário de Brasília). Às 9 horas, os carros voltam à pista para definirem o grid de largada da corrida, que tem largada prevista para as 9 horas de domingo.