
A renovação de Lewis Hamilton com a Mercedes segue de maneira dramática. Após afirmar que a assinatura estava muito perto de acontecer, o britânico avisou que isso é pouco provável de acontecer neste final de semana, quando acontece o Grande Prêmio da China, na cidade de Xangai.
Na última semana, o piloto havia afirmado que esperava renovar o vínculo com a equipe alemã antes da corrida deste domingo. “Tudo está 99,6% resolvido. Não há razão alguma para não anunciar neste final de semana”, disse o inglês de 30 anos naquela ocasião.
No entanto, ao chegar em Xangai, o bicampeão da categoria voltou atrás: “É pouco provável que possamos fazer um anúncio neste final de semana”, disse o piloto, ressaltando que o processo se torna mais lento por ele próprio estar discutindo o novo contrato.
“Eu já sei que disse que tudo deveria estar pronto nesta semana. Mas não foi assim. É a primeira vez que negocio pessoalmente um contrato e não podem imaginar quantas vezes eu li as 80 páginas do contrato. Tenho que ler muito, porque tudo está escrito em jargões jurídicos e é muito difícil interpretar as nuances”, explicou Hamilton.
A Mercedes de Lewis Hamilton volta a correr na noite desta quinta-feira, às 23 horas (de Brasília), para o primeiro treino livre no Circuito de Xangai. A corrida está marcada para ocorrer na madrugada de sábado para domingo, às 3 horas.