Menu
Mais Esportes

Hamilton achou que tinha perdido pole ao errar na última volta

Arquivo Geral

20/06/2015 15h10

O britânico Lewis Hamilton viveu momentos de apreensão nos minutos finais do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. Líder da tabela de tempos, ele errou em sua última volta, foi parar na área de escape e achou que tinha perdido a pole. Só respirou aliviado quando descobriu que Nico Rosberg, que tinha chances de superá-lo, falhou na curva final e ficou parado na caixa de brita.

“Estava pensando que provavelmente iria perder a pole. Ainda bem que consegui uma volta decente no Q3”, disse Hamilton. “Eu não sei o que aconteceu, travei as rodas de trás e rodei. Faço isso às vezes, não tenho certeza por que, talvez tenha o pé muito pesado”, brincou.

Hamilton garantiu a pole com a marca de 1min08s455, com0s200 de vantagem para Nico Rosberg, que tinha estabelecido as melhores parciais do treino antes de sair da pista. Sebastian Vettel ficou com a terceira colocação do grid e dividirá a segunda fila com Felipe Massa.

“Talvez ainda estivesse um pouco molhado ou eu exagerei, simplesmente perdi o controle. Fiquei culpado. Lewis tinha dois décimos de vantagem e naquele ponto eu estava exatamente dois décimos mais rápido, então sabia que tinha que forçar porque seria apertado. Tive que correr mais riscos e exagerei”, explicou Rosberg.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado