Menu
Mais Esportes

Hall da Fama do automobilismo ganha seis novos homenageados em São Paulo

Arquivo Geral

11/03/2015 19h00

A história do automobilismo nacional foi homenageada nesta terça-feira, em São Paulo. No Cine Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, o Hall da Fama reuniu seus seis novos integrantes.

São eles: Alex Dias Ribeiro, Alfredo Guaraná Menezes, o “Chinês” Carol Figueiredo, Chico Lameirão e Raul Boesel. Falecido precocemente aos 32 anos, em março de 1977, José Carlos Pace também foi marcado na galeria, por intermédio de sua viúva Elda Pace, que fixou uma placa de metal com o nome do piloto em uma caixa de cimento. Além da recepção aos novos homenageados, os irmãos Fittipaldi também receberam seus tributos.

Agora, os novos membros se juntam aos sete nomes anteriores, que inauguraram a galeria em 2014: Emerson e Wilson Fittipaldi, Ingo Hoffmann, Chico Serra, Bird Clemente, Mario Cesar de Camargo Filho e Paulo Gomes. O Hall da Fama é parte da exposição VeloCult (Semana Cultural da Velocidade), organizada anualmente com o intuito de resgatar e preservar a memória do esporte brasileiro. Em 2015, a mostra fica aberta até o dia 21 de março.

Neste ano, a exposição conta com os inéditos Opalas da década de 70, minuciosamente restaurados para a nova categoria Old Stock Race, com um apelo retrô e carros de duas portas fabricados entre 1975 e 1979.

Além disso, esta edição da VeloCult – que tem o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) – é centralizada nos 40 anos da equipe Copersucar-Fittipaldi da Fórmula 1, criada por Emeson e Wilson nos anos 70.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado