Terceira colocada no ranking mundial, a romena Simona Halep segue tranquila em sua caminhada rumo ao título do WTA de Birmingham, disputado na grama inglesa. Na manhã desta quinta-feira, a cabeça de chave número 1 precisou de apenas 50 minutos para derrotar a veterana tcheca Klara Koukalova (92ª), de 33 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.
Com a vitória, Halep garantiu uma vaga nas quartas de final, fase em que vai enfrentar a francesa Kristina Mladenovic (43ª), classificada após vencer a tcheca Barbora Strycova (28ª) por 7/6 (7-4) e 6/2. As duas se encontraram apenas uma vez no circuito, com vitória da francesa na terceira rodada de Roland Garros de 2014.
Cabeça de chave número 1 em Birmingham, Halep disparou 14 bolas vencedoras contra Koukalova, cinco aces, conquistou cinco quebras e obteve um aproveitamento incrível de 79% no primeiro serviço.
“Eu esperava um jogo difícil, porque ela faz um jogo duro na grama. É complicado jogar nesta superfície, mas eu realmente não quero pensar sobre isso. Só vim aqui e executei meu estilo de jogo, fui agressiva e especialmente servi muito bem nessa partida”, comentou Halep.
“Foi um bom jogo para mim hoje (quarta-feira). Foi minha segunda partida na grama neste ano, então estou me sentindo melhor sobre o piso. Estou apenas curtindo o tênis aqui e me divertindo ao jogar nesta quadra agradável”, acrescentou a número 3 do mundo.
O duelo diante de Mladenovic, por um lugar nas semifinais, está marcado para a manhã da próxima sexta-feira.