A romena Simona Halep conquistou o maior título de sua carreira no circuito profissional feminino de tênis, neste domingo. Décima colocada do ranking mundial, ela foi campeã do Premier de Doha, torneio com premiação de 2.440.070 dólares, ao derrotar a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
Este é o sétimo título da carreira de Halep, tenista que ganhou destaque no circuito nos últimos meses. Na temporada passada, ela conquistou seis títulos: nos WTAs de Nurenberg, ‘s-Hertogenbosch, Budapeste, New Haven, Moscou e no Torneio das Campeãs de Sofia.
Em 2014, Halep tinha como melhor resultado a classificação às quartas de final do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, em que foi eliminada pela eslovaca Dominika Cibulkova, que se sagrou campeã do torneio.
O título em Doha fará a tenista romena pular da décima para a nona colocação no ranking mundial. Ela é a terceira melhor tenista de seu país na história da lista, atrás de Irina Spirlea, ex-número 7, e Virginia Ruzici, que chegou ao oitavo posto.