Menu
Mais Esportes

Gustavo reitera discurso de despedida nas redes sociais: "Hora de descansar"

Arquivo Geral

18/03/2015 15h14

Depois de anunciar sua provável aposentadoria na noite de terça-feira, após a eliminação do Canoas para o Taubaté por 3 sets a 0 nas quartas de final da Superliga de vôlei, o meio de rede Gustavo Endres usou as redes sociais para reiterar o discurso de despedida feito após o duelo. O gaúcho de Passo Fundo publicou uma mensagem no Twitter agradecendo o carinho dos fãs e afirmando que é “hora de descansar e traçar novos objetivos”. Aos 39 anos, o campeão olímpico em Atenas 2004 garantiu que quer continuar em algum cargo diretivo no vôlei para seguir contribuindo com o crescimento da 

“Provavelmente foi meu último jogo. Me sacrifiquei muito junto à minha geração para dar o máximo ao esporte e agora é hora de cuidar da minha família. Devo seguir com algum cargo diretivo para seguir ajudando o voleibol”, disse o jogador após a derrota no interior paulista. 

Gustavo ajudou a Seleção Brasileira na conquista de 21 títulos, inclusive o hexacampeonato na Liga Mundial. Conhecido por seu bloqueio sólido e pelo saque potente, o gaúcho de Passo Fundo iniciou sua carreira no Banespa e teve passagens pelos italianos Ferrara, Volley Latina e Volley Treviso, além dos brasileiros Pinheiros, Cimed Florianópolis e Canoas. Seu auge foi no Treviso, onde conquistou o torneio nacional em duas ocasiões, repetiu o feito na Copa Itália e conquistou o título europeu em 2006.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado