A primeira edição do Rio Open, principal torneio de tênis do País no ano, contará com a presença dos maiores tenistas brasileiros da história: Gustavo Kuerten e Maria Esther Bueno.
Guga foi tricampeão de Roland Garros (1997, 2000 e 2001) e chegou ao topo do ranking de tenistas profissionais em 2000 ao vencer a Masters Cup de Lisboa.
Já Maria Esther Bueno é detentora de três títulos em Wimbledon (1959, 1960 e 1964) e de quatro US Open (1959, 1963, 1964 e 1966). Entre duplas, duplas mistas e simples, ela conquistou 19 títulos de Grand Slam, antes de o ranking ser instituído e era considerada à sua época, a melhor tenista do mundo.
“Acompanho os maiores torneios do mundo e estou muito contente em poder participar e estar junto do Rio Open, que é o maior evento de tênis da América do Sul. Para o público é uma grande oportunidade de ver alguns dos maiores tenistas da atualidade em ação, em casa e o tênis brasileiro ganha um presente com um torneio masculino e feminino sendo disputado ao mesmo tempo,” comentou Maria Esther.
Os dois poderão acompanhar de perto alguns dos melhore tenistas da atualidade em ação. Rafael Nadal (1), David Ferrer (5), Tommy Robredo (16), Nicolas Almagro (18) e Fábio Fognini (15) confirmaram presença entre os homens.
Entre as mulheres, Francesca Schiavone (43), campeã de Roland Garros em 2010, Klara Zakopalova (34) e Teliana Pereira (92) estarão em ação nas quadras cariocas.