Menu
Mais Esportes

Gustavo cai, mas Saulo e Davi garantem vaga na segunda rodada

Arquivo Geral

17/10/2006 0h00

Nesta terça-feira, o WQS de Lanzarote, Espanha, realiza suas oito últimas baterias da primeira fase. Depois da eliminação de Edgley Santos por não comparecer à 38ª etapa do calendário na segunda-feira, Gustavo Barreto foi o segundo brasileiro a dar adeus à competição já na rodada inicial.

Gustavo disputou a décima bateria na companhia de apenas dois outros surfistas, mas acabou ficando com a terceira nota entre eles. Melhor para o francês Jeremy Massiére e para o sul-africano Shaun Payne, respectivamente com 10,83 e 8,40. Os dois deixaram para trás o brasileiro, que conseguiu apenas 5,60 e foi eliminado.

Por outro lado, Saulo Fidalgo e Davi de Jesus salvaram a pátria e classificaram o Brasil para a segunda rodada. Disputando baterias também de apenas três competidores, os dois ficaram nas segundas colocações. Saulo foi batido pelo aussie Joe McGregor na 13ª, com 8,34 a 4,30, enquanto Davi foi superado por David Grainville, das Ilhas Reunião, por 10,50 a 8,36.

O evento ainda tem duas baterias nesta terça-feira, mas nenhuma delas conta com representantes do país. Classificados, Davi e Saulo já sabem seus próximos compromissos: o primeiro encara a 14ª série, ao lado de Jarrad Sullivan (Austrália), Manuel Lescano (Ilhas Canárias) e Tyler Anderson (Estados Unidos).

Já o segundo participa da 16ª e última sessão de provas. Ele terá a companhia do português Rúben González, do norte-americano Jason Miller e do sul-africano Keegan Nel. A previsão é de que os surfistas voltem a encarar as ondas de um metro nesta quarta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado