Primeiro brasileiro a disputar uma final no Mundial de piscina curta de Istambul, Guilherme Guido conquistou nesta quinta a primeira medalha do país na competição. Com o tempo de 50s50, Guido foi o terceiro colocado e garantiu o bronze nos 100m costas.
O ouro ficou com o norte-americano Matthew Grevers, que completou a prova em 49s89, enquanto o russo Stanislav Donets nadou os 100m em 49s91 e ficou com a segunda colocação.
“Foi muito bom. É nestas horas que a gente vê que tudo valeu à pena, o sacrifício, abrir mão de tanta coisa. É um presente pra nós mesmos”, comemora Guido.
Já Felipe Lima não foi bem na final dos 100m peito e foi apenas o último colocado, com o tempo de 58s73. O ouro ficou com o italiano Fabio Scozzoli, que terminou a prova em 57s10. Completaram o pódio o esloveno Damir Dugonjic e o norte-americano Kevin Cordes.
Já nas semifinais femininas, as brasileiras Alessandra Marchioro e Dynara de Paula decepcionaram e não avançaram às finais dos 100m livre e nos 50m borboleta, respectivamente.