Aconteceu nesse final de semana em Brasília a final do 4º Campeonato Mormaii Brasileiro de Wakesurf. O evento ocorreu no Lago Paranoá, em frente à Mormaii, no Pontão do Lago Sul, durante o sábado e o domingo.
O campeonato é uma iniciativa do movimento Sem Praia e surfistas e wakesurfistas de todo o país se inscreveram. Na final, 45 atletas disputaram os prêmios oferecidos pela Mormaii.
O wakesurf é uma modalidade com pouco tempo de existência. O atleta utiliza uma prancha e surfa nas ondas de até um metro de altura produzidas por uma lancha. Os competidores se dividiram em três categorias: Open e Feminino.
Na Open, os finalistas foram Júlio Terres, Guilherme Brandão, Serginho Laus e Juliano Degrazia. No fim, quem levou a melhor foi Guilherme Brandão, que superou seus adversários e levantou a taça. No feminino, participaram da competição seis atletas: Fernanda Barros, Vanessa Freitas, Ana Paula Dantas, Ana Carolina Abreu, Varuna Ribeiro e Natasha Rosa. Na disputa final, quem acabou levantando a taça foi Fernanda Barros.
Atualizada às 11h16