Menu
Mais Esportes

Guilheiro retorna ao Brasil após vinte dias de treinamento no Japão

Arquivo Geral

07/06/2012 16h32

Garantido nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, o judoca Leandro Guilheiro encerrou a série de treinamentos no Japão após vinte dias no país asiático. Viajando junto à equipe olímpica brasileira, Guilheiro passou pelo centro de treinamento do Comitê Olímpico Japonês e pela polícia de Tóquio, tradicional reduto do esporte. Segundo o atleta, a evolução na pegada do quimono foi o que mais lhe chamou a atenção na temporada japonesa.

 

“No judô, passamos mais de 90% da luta pegando no quimono do adversário. Aqui no Japão, esse fundamento é muito forte. Treinando com eles, meio que por sobrevivência, a gente termina evoluindo muito no quesito”, afirma Leandro.

 

Além do Comitê Olímpico Japonês e da polícia de Tóquio, a equipe brasileira treinou a parte técnica junto à equipe japonesa, na Tokai University e na Nippon Taiiku University, duas faculdades do país. A infraestrutura japonesa, aliás, foi elogiada pelo brasileiro.

 

“Fui para Tóquio, mas também ficamos uma semana em Isehara, a uma hora da capital. O que me impressionou muito é como todos os lugares são interligados, seja por trem ou metrô”, observa.

 

De volta ao país, o judoca segue focado na preparação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. “Depois da imersão no Japão, vamos trabalhar meu condicionamento e devo também me concentrar no estudo dos meus adversários nos jogos”, finaliza.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado