Blake Griffin chamou a responsabilidade e foi o grande destaque do confronto entre Los Angeles Clippers e Utah Jazz, válido pela pré-temporada da NBA, na noite desta segunda-feira, em Salt Lake City. O desempenho do jogador, no entanto, não foi suficiente para determinar a vitória dos Clippers, que perderam por 102 a 89.
Além de Griffin, que foi o cestinha do jogo sem nenhum concorrente à altura, os Clippers também contaram com as boas atuações de J.J. Redick, que marcou 17 pontos, e Chris Paul, que anotou um duplo-duplo ao marcar 11 pontos e dar 11 assistências.
Já o destaque do Jazz foi o bom desempenho coletivo. Todos os jogadores que entraram conseguiram contribuir com o triunfo da equipe. Entre eles, alguns se sobressaíram um pouco mais, como Rudy Bobert, que alcançou a incrível marca de 20 rebotes, além de 11 pontos, Derrick Favors, com 15 rebotes e 11 pontos, e Trey Burke, que foi o maior pontuador com 16 anotados.
Melhor no início do confronto, o Utah Jazz comandou o primeiro período e foi ao intervalo vencendo por 56 a 39. Na volta, os Clippers conseguiram melhorar e venceram o terceiro quarto por dez pontos de diferença, o que ainda não foi suficiente para conseguir a virada. Após o susto, o Jazz retomou o controle da partida e voltou a ser superior no último quarto para garantir o triunfo.
Utah Jazz e Los Angeles Clippers voltam a se enfrentar pela pré-temporada da NBA na próxima sexta-feira, no Staples Center, em Los Angeles. Antes, o Jazz encara o Los Angeles Lakers, na quinta-feira.
Confira os resultados dos jogos da pré-temporada da NBA desta segunda-feira:
Charlotte Bobcats 99 x 97 Orlando Magic
New York Knicks 76 x 81 Toronto Raptors
Chicago Bulls 110 x 90 Denver Nuggets
Houston Rockets 95 x 92 Phoenix Suns
Utah Jazz 102 x 89 Los Angeles Clippers