Menu
Mais Esportes

Grande final da Champions League 2022

Jornal de Brasília

29/05/2022 7h15

Atualizada 31/05/2022 17h17

O caminho até a final desta temporada de 2022 foi bastante diferente para as duas equipes que chegaram até a final da competição das grandes equipes europeias.

O mundo do futebol acompanhou no sábado 28/05/22 a final da Chapions League, evento que foi muito conturbado do lado de fora do estádio, mas que dentro teve como abertura um show da artista Pop Camila Cabello que cantou e dançou num show curto o mais s maiores sucesso de sua carreira.O campo estava repleto de estrelas do futebol mundial que buscam consagrar com a taça o caminho percorrido durante toda a temporada cheio de estrelas que procurarão a glória do torneio.

Até o jogo acontecer não estava muito claro quem sairia campeão

A equipe madrilenha estava a caminho do 14º título da Liga dos Campeões, e para chegar até a final, tiveram durante toda a competição muita ação, isto depois de eliminar de maneira surpreendente a equipes que eram candidatas a vencer a competição como os fortíssimos do PSG, Chelsea e Manchester City. Todas as vitórias sobre essas equipes ocorreram no monumental Estádio Santiago Bernabeu, muitas das conquistas durante a competição se deve sem dúvida à dupla devastadora que a equipe madrilenha possui em seu ágil ataque, os grandiosos Karim Benzema e Vinícius. O francês é o artilheiro com 15 genais gols já o atleta brasileiro Vinícius foi o atacante responsável por ter seis assistências em toda a temporada de 20022 da Ligas dos Campeões da Europa, a equipe também contou com outros grandes destaques nesta temporada como: Luka Modric, Rodrygo, Casemiro e Thibaut Courtois. 

Já os ingleses do Liverpool, entretanto, tiveram caminhos menos difícil para percorrer até a final da liga dos campeões vencendo ao Inter, Benfica e Villarreal, dentre esses três enfrentamentos, o mais difícil para Liverpool foi o combate com o Villareal que dificultou o jogo no primeiro tempo, mas os inglês tomaram rédia da situação dando a volta por cima durante a partida, na Bet 365 vocês consegue acompanhar as finais das mais importantes competição e ainda realizar suas apostas esportivas de maneira rápida e segura. 

O Real Madrid venceu a liga dos campeões 2022: ao final da partida a equipe espanhola conquistou a temporada para si e são os novos campeões da Europa, a equipe do Real de Madrid, venceu os ingleses do Liverpool por 1-0 no Stade de France no sábado 28 de Maio com um gol do brasileiro Vinícius Júnior. A equipe inglesa no entanto demostrou controle da partida em diversos momentos, mas não conseguiu aproveitar nenhum desses momentos para poder marca gols, não capitalizando assim seu bom desempenho em campo. A equipa inglesa contou com um super goleiro que se converteu em estrela da partida guardando o gol como ninguém fez Thibaut Courtois, salvou a equipe de sucessivas oportunidades da oposição. A equipe Madrilenha não se rendeu e resistiu à investida dos atacantes Mohamed Salah e Sadio Mané, junto com os seus companheiros de equipe. Uma rápida transição da defesa para o ataque liderada pelo meio-campista Federico Valverde terminou com o gol de Vinícius Júnior aos 59 minutos de jogo. O Real Madrid defendeu então a sua liderança e decidiu jogar no contra-ataque para garantir a vitória por 1-0 e o 14º título na história da Liga dos Campeões.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado