Os bicampeões olímpicos Torben Grael e Marcelo Ferreira seguem tranqüilos na liderança do Campeonato do 7º Distrito. A dupla venceu outras duas vezes neste sábado, no lago Paranoá, em Brasília, e tem apenas 5 pontos perdidos no mais importante torneio da classe Star no Brasil.
Os segundos colocados ainda são Robert Scheidt e Bruno Prada, com 11 pontos perdidos, que não tiveram um dia muito bom. Eles não completaram a primeira regata por causa da quebra de um mastro e utilizaram o descarte. “Pela primeira vez, velejamos com ventos bastante fortes, de aproximadamente 15 nós, e o nosso mastro acabou quebrando. Foi uma fadiga do equipamento, que nos tirou da regata e nos obrigou a voltar ao clube para fazer o conserto”, contou Scheidt.
Ele e Bruno lideravam a segunda regata, mas foram ultrapassados por Torben Grael e Marcelo Ferreira quando receberam a bandeira amarela. “Depois da punição, brigamos com o Torben e o Marcelo até a linha de chegada, mas não foi possível ultrapassá-los. Como é quase impossível conquistarmos o título, não podemos perder o vice-campeonato”, projetou Prada.
Atrás de Torben e Marcelo na primeira regata chegaram Peter Ficker e Ronald Seifert e Alessando Pascolatto e Henry Boenning. Na segunda, Gastão Brun e Marco Lagoa ficaram com o terceiro lugar. Na classificação, a dupla terceira colocada do 7º Distrito é Peter Ficker e Ronald Seifert, com 16 pontos perdidos. As duas últimas regatas da competição estão programadas para este domingo.