Sede do 6º Campeonato Mundial de futsal, o Brasil pretende investir R$ 25 milhões na realização do evento. O valor será fornecido pelo Ministério do Esporte, através da Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento. O dinheiro deverá ser utilizado na organização, realização e participação das equipes brasileira e estrangeiras na competição.
O Mundial será realizado de 1º a 19 de outubro, tendo como cidades-sedes Brasília (DF), Jaraguá do Sul (SC) e Rio de Janeiro. Para obter o direito de organizar a competição, a Confederação Brasileira de Futsal obteve o apoio do presidente Luis Inácio Lula da Silva, que viabilizou a apresentação à Federação Internacional de Futebol (FIFA) das garantias governamentais e financeiras oferecidas pelo governo brasileiro.
“Esse evento assegura o processo de crescimento e massificação da modalidade futsal no País, assim como sua permanência como segundo esporte mais popular do Brasil”, explica o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Djan Madruga.
O campeonato conta ainda com uma etapa inicial, o 4º Grand Prix Internacional de Futsal 2008, que será realizado em Fortaleza e Natal, de 20 a 27 de março de 2008, evento-teste para as arenas.