A Stock Car, mais moderna e com carros mais rápidos e competitivos, volta à Goiânia após 13 anos. Para ter, novamente, a corrida em solo goiano, o autódromo passou por uma reforma que incluiu alteração na pista, instalações e segurança. A corrida acontece no domingo e é válida pela quarta etapa da temporada. “É muito importante que os autódromos sejam reformados para que possamos ampliar as possibilidades para a categoria. Esse é um lugar que tem muitas histórias”, diz Rosinei Campos, chefe da equipe Eurofarma-RC.
Uma dessas histórias envolve justamente os pilotos da equipe, Max Wilson e Ricardo Maurício. Em 1997, Ricardo foi campeão do campeonato de Kart e como prêmio ele iria testar um Fórmula Ford em Goiânia. Por coincidência, o carro que para o qual ele foi designado era de Max Wilson, hoje seu companheiro de equipe na Eurofarma-RC.
Rosinei Campos também tem boas lembranças dos tempos em que preparava os carros de corrida. Pelo menos três pilotos goianos passaram pelas mãos de um dos mais respeitados chefes de equipe da categoria. Alencar Jr. piloto que comandou a reforma do autódromo é um deles. “Ganhamos muitas corridas juntos, acho que foi um dos melhores tempos da minha carreira e reencontrar o Meinha será um grande prazer”, diz Alencar.
Pilotos e equipe desembarcaram nesta quinta-feira (29) para iniciar os preparativos da prova. Os treinos oficiais acontecem sexta e sábado e, como nas duas etapas anteriores, serão duas corridas no domingo.