Classificado com a terceira melhor campanha para os playoffs do NBB (Novo Basquete Brasileiro), o Uniceub/BRB/Brasília saiu em desvantagem nas quartas de final do torneio. Após perder para o Uberlândia fora de casa, o time brasiliense conta com o apoio da torcida para tentar igualar a série nesta terça-feira.
“Este é um jogo fundamental para a nossa equipe, pois jogaremos em casa e precisamos igualar a disputa”, disse Guilherme Giovannoni, ala/pivô da equipe do Distrito Federal. Para ele, o Brasília tem que ficar atento quanto a três jogadores adversários: os norte-americanos Robby Collum e Robert Day, e o ex-companheiro Valtinho.
“Temos que conter os arremessos de média e longa distância do Collum e do Day, além de não deixar que o Valtinho jogue da forma como está acostumado”, analisou o ala/pivô do Brasília, que convocou a torcida para o segundo embate, marcado para esta terça-feira, dia 26, às 20h.
“A presença em peso dos nossos torcedores é importante demais em uma fase difícil e equilibrada como essa. Desta forma, espero ver o ginásio da ASCEB completamente lotado”, finalizou o jogador.