No feminino, destaque para Jade Fernandes Barbosa, que ficou em primeiro no salto sobre o cavalo, trave e solo. Já no masculino, Victor Rosa conquistou a medalha de ouro no solo e no salto sobre o cavalo, com Mosiah Rodrigues em primeiro na barra fixa.
O dia ainda foi produtivo, com outras sete medalhas de prata: Milena Miranda no salto sobre o cavalo; Ana Claudia da Silva nas barras assimétricas; Mosiah Rodrigues no cavalo com alças; Ethiene Franco no solo e na trave; Vitor Camargo no salto sobre o cavalo; e Luiz Augusto dos Anjos na barra fixa. Nas paralelas, Luiz Augusto ainda conquistou a medalha de bronze.
Luta e esgrima levam prata
A segunda-feira ainda registrou outros pódios para o Brasil. Na luta olímpica, Luiz Fernando Fernandes conquistou a primeira medalha da modalidade nos Jogos ao ficar com o segundo lugar na categoria até 96kg da luta greco-romana. Ele foi derrotado na final pelo argentino Javier Broschini.
Já na esgrima, Jacques Ribeiro e os irmãos Athos e Ivan Schwantes só foram derrotados na final, pela equipe da Venezuela. Em terceiro lugar ficou o trio do Chile. "A Venezuela é uma equipe forte e realmente era favorita ao ouro", disse o curitibano Athos Schwantes.
No ciclismo, o brasileiro Rodrigo Silva terminou a final do Scratch 60 na quarta colocação. Ele se manteve no pelotão de elite, mas foi surpreendido no final do percurso pelo argentino Walter Perez, vencedor da prova, perdendo um lugar no pódio. O segundo lugar ficou com o chileno Jose Aravenga, seguido pelo venezuelano Maximo Rojas.
< !-- /hotwords -- >