Os ginastas brasileiros Diego Hypólito, Daniele Hypólito e Mosiah Rodrigues embarcarão na noite nesta terça para a Espanha, onde disputarão a super final da Copa do Mundo da modalidade.
Diego, bicampeão mundial no solo, lidera o ranking da Federação Internacional de Ginástica (FIG) em sua especialidade, com 596.72 pontos, seguido pelo romeno Marian Dragulescu, com 411.06. A liderança credenciou Diego à disputa da etapa.
Já Daniele e Mosiah, que estavam na reserva, conquistaram suas vagas devido à desistência de alguns ginastas que ocupavam melhor posição no ranking.
“Sou realmente uma atleta de sorte por conseguir me classificar em dois aparelhos. Espero representar bem o Brasil”, disse Daniele, que competirá no solo e na trave.
Esta será a quarta super final consecutiva da brasileira, que novamente será a única representante feminina do país. Daiane dos Santos e Jade Barbosa, que haviam garantido a classificação, não participarão devido a lesões.
Por sua vez, Mosiah Rodrigues era o terceiro reserva, mas carimbou seu passaporte ao aparecer em oitavo lugar na relação dos classificados para disputar a barra.
Entre as estrelas internacionais da competição, os destaques são o russo Anton Golotsutskov, bronze no solo dos Jogos Olimpícos de Pequim, e a chinesa Fei Cheng, ouro por equipe, no evento disputado em agosto.