Ginastas mais experientes da delegação brasileira nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, Daiane dos Santos e Daniele Hypolito sofreram quedas nesta segunda-feira (24), e complicaram as chances de o Brasil figurar no pódio na disputa por equipes.
O Brasil terminou sua apresentação (somando o salto sobre a mesa, nas barras assimétricas, na trave de equilíbrio e no solo) com 209.805 pontos, consideravelmente atrás das canadenses, que contabilizaram 216.850.
Favoritas ao título, as norte-americanas (que estão reforçadas pela campeã olímpica Shawn Johnson) e as mexicanas ainda se apresentarão nesta segunda e poderão ficar à frente do time verde-amarelo.
Daiane dos Santos falhou, inclusive, na sua especialidade. A gaúcha errou sua terceira manobra e foi ao chão no solo. No mesmo aparelho, Adrian Nunes também caiu e, constrangida, começou a chorar.
Já o erro de Hypolito, que contou com a torcida de seu irmão, ocorreu na trave. Junto a isso, alguns passos em falso foram tirando pontos da equipe nacional, que terá de secar as adversárias para conseguir um lugar no pódio.