Menu
Mais Esportes

Ginastas brasileiras iniciam etapa da Bulgária de olho no Rio 2016

Arquivo Geral

12/05/2016 15h33

Mirando integrar a equipe olímpica da Ginástica Artística no Rio 2016, Julie Kim Sinmon e Thauany Araújo participam da etapa de Varna da Copa do Mundo da modalidade, na Bulgária.  Apesar da juventude – Julie tem 18 anos e Thauany 17 -ambas já conquistaram medalhas em etapas da Copa do Mundo, além de também possuírem experiência em Mundiais.

A fase classificatória começa nesta sexta-feira a partir das 4h (de Brasília). Caso se classifiquem entre as oito melhores por aparelho, disputam as finais no fim de semana. Para Julie Sinmon o evento na Bulgária marcará seu retorno aos tablados após se recuperar de uma cirurgia no joelho realizada em outubro, fato que impede qualquer tipo de projeção sobre o desempenho da atleta nessa etapa da Copa do Mundo.

“A Julie se apresenta nas barras assimétricas e a maior meta dela, agora, é voltar às competições e se sentir segura novamente. Essa Copa do Mundo faz parte da preparação para os Jogos Olímpicos”, disse Keli Kitaura, uma das treinadoras da equipe brasileira, que também comentou sobre Thauany. “Em princípio, a Thauany vai fazer os quatro aparelhos. Ela está bem ranqueada na trave e o objetivo é a conquista de mais uma medalha neste aparelho. Nos outros, esperamos que ela se prepare bem visando os Jogos Olímpicos”.

Ainda não foram definidas as atletas que integrarão a equipe brasileira de ginástica artística nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A convocação será divulgada no final de junho e esta etapa da Copa do Mundo será fundamental para as atletas convenceram os treinadores de que merecem ir às Olimpíadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado