Menu
Mais Esportes

Ginasta simplifica série para garantir <i>Hypólito</i>

Arquivo Geral

16/12/2006 0h00

A preocupação em garantir uma boa execução do Hypólito, elemento que levará seu nome nos registros da Federação Internacional de Ginástica (FIG), fez Diego Hypólito ser mais comedido em sua apresentação de solo na Final da Copa do Mundo de Ginástica Artística, neste sábado, em São Paulo. "Simplifiquei um pouco minha série", confessou o atleta, que teve nota de partida 16,70. "Optei por isso para guardar forças para o Hypólito porque precisava bastante e estava bastante preocupado por causa dele".

Diego recebeu nota 16,05 na apresentação. A arbitragem deu 6,7 pelo conteúdo (combinação de movimentos) e 9,35 na execução. "Minha nota não foi tão alta porque diminuí um pouco a série, mas não do nível do Mundial, que teve o mesmo nível desta. Esta é até mais difícil, mas dentro do que eu estava treinando, que era 17, e eu fiz uma de 16,70".

Avaliando seu desempenho na apresentação, Diego considerou o resultado bastante satisfatório. "Eu fiz uma boa série", garante o atual vice-campeão mundial de solo, que calcula ter perdido 0,3 na apresentação por uma falha na execução do novo elemento. "Tinha planejado dar um passinho pequeno que descontaria 0,1, mas acabei dando um mais largo e acho que perdi 0,3".

Leia mais:
18h03 » Laís Souza consegue a prata na prova de salto
17h35 » Diego Hypólito é campeão da final da Copa do Mundo de Ginástica

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado