Menu
Mais Esportes

Ginasta medalhista de ouro em Pequim se aposenta aos 20 anos

Arquivo Geral

04/06/2012 15h28

A ginasta americana Shawn Johnson, medalhista de ouro na trave nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, anunciou neste domingo (3) sua aposentadoria, em decorrência de uma lesão no joelho esquerdo que a impede de disputar os Jogos de Londres-2012. A atleta tem apenas vinte anos.

Shawn disputou as Olimpíadas em apenas uma oportunidade, justamente em Pequim-2008, e conquistou, além do ouro na trave, três medalhas de prata, no solo, na disputa por equipes e no individual geral.

Em sua página oficial no Facebook, a ginasta anunciou e lamentou a decisão de retirar-se oficialmente de disputas na modalidade. “Ainda tenho coração, motivação e desejo de competir e ajudar os Estados Unidos em Londres. Mas tornou-se óbvio que o meu joelho esquerdo não pode mais aguentar as exigências da ginástica. Tudo o que posso fazer agora é me aposentar e agradecer a todos que acreditaram em mim e em minha jornada”, escreveu.

Johnson ganhou notoriedade em 2007, quando conquistou três ouros no Mundial de Ginástica e quatro no Pan-americano do Rio de Janeiro. Em 2011, a americana chegou a disputar o Pan de Guadalajara, vencendo a disputa por equipes, além de ser prata nas assimétricas, mas não disputava competições oficiais com freqüência desde então.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado