Menu
Mais Esportes

Ginasta brasileiro se machuca e é cortado do Mundial

Arquivo Geral

13/10/2006 0h00

Um dos mais experientes ginastas brasileiros, Danilo Nogueira foi cortado da equipe que disputa do Mundial da modalidade, cuja abertura é nesta sexta-feira, em Aarhus, na Dinamarca.

Campeão brasileiro na barra fixa, nas argolas e no cavalo com alças, ele sofreu uma entorse no joelho, enquanto treinava salto na última quarta-feira. Após os primeiros exames, constatou-se que o problema não era muito grave, mas os médicos recomendaram que o atleta não fizesse esforço.

Desta forma, Nogueira será substituído pelo novato Caio Costa, que estava concentrado em Curitiba e teve que viajar às pressas para a Europa, onde deve chegar ainda nesta sexta-feira. Ele é o atual vice-campeão brasileiro na barra fixa e nas paralelas.

A princípio, Danilo também permanece na Dinamarca. Exames mais detalhados que vão avaliar o tempo de recuperação do atleta devem ser feitos somente quando ele voltar ao Brasil.

O caso de Nogueira é semelhante ao ocorrido com Laís Souza no Mundial do ano passado. Também às vésperas da competição, ela treinava quando caiu de mau jeito e nchou a perna direita, o que impossibilitou de tentar o título.

Elogios

Se a situação física de Danilo preocupa, o mesmo não se pode dizer do restante da equipe nacional. Todos os outros atletas da equipe se encontram em prefeitas condições para o início da disputa. A situação é tão boa que, em treinamento de solo realizado nesta sexta-feira, as brasileiras foram bastante elogiadas por delegações adversárias que as observavam.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado