Menu
Mais Esportes

Ghem sobe no ranking, mas é eliminado na estreia do quali em Wimbledon

Arquivo Geral

22/06/2015 15h08

Semifinalista no saibro do Challenger de Poprad, o gaúcho André Ghem amanheceu nesta segunda-feira na melhor posição de sua carreira no ranking da ATP: 134º lugar. No entanto, o recorde não foi suficiente para embalar o tenista, que parou na primeira rodada do quali na grama de Wimbledon. O tenista de Porto Alegre foi derrotado pelo japonês Yoshihito Nishioka, de apenas 19 anos, em 52 minutos de partida, com parciais de 6/3 e 6/0.

A partida foi adiada em quase três horas por causa da chuva em Londres. Antes de levar um pneu na segunda parcial, Ghem sequer ameaçou o serviço do adversário, número 140 do mundo. Quebrado no quarto game, o gaúcho levou 25 minutos para perder a parcial.

No segundo set, Ghem sofreu duas quebras seguidas e esboçou uma reação no quarto game, mas desperdiçou dois break points e foi quebrado novamente. Nishioka administrou o resultado e garantiu a vitória.

Nishioka aguarda o vencedor do duelo entre o italiano Luca Vanni (113º) e o francês Maxime Hamou (238º) para conhecer seu adversário na próxima fase. O nipônico já disputou dois Grand Slams: Aberto dos Estados Unidos e Roland Garros 2014. Para furar o quali na França, o jovem tenista venceu o brasileiro Guilherme Clezar, 4º do mundo, na rodada final.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado