O técnico da seleção brasileira de handebol feminino, Juan Oliver Coronado, dará uma força à equipe nacional no Mundial Juvenil, que acontecerá entre os dias 11 e 20 de agosto no Canadá. O espanhol quer olhar de perto as 16 jogadoras que compõem o time para iniciar seu projeto para o futuro.
Para Oliver, a idéia é colaborar com a seleção, que participa pela primeira vez do campeonato. “Este acompanhamento que nós, técnicos do adulto, damos às categorias de base, aumenta a interação entre as seleções. Mesmo porque um dia essas atletas poderão ser aproveitadas na seleção principal. Sempre que puder estarei acompanhando para ver a evolução delas”, explicou.
O técnico, que chegou ao Brasil no dia 21, faz junto às categorias de base um trabalho de troca de experiências. “Temos que ter vontade de jogar, ter orgulho de vestir a camisa da seleção. Elas devem lembrar, sempre, que estão aqui porque estão entre as melhores do mundo”.
A equipe juvenil é comandada pelo técnico Paulo Sergio Martins Goulart, que está há um ano e meio com o grupo e há cinco como auxiliar na seleção cadete. Para ele, a presença do Juan pode incentivar ainda mais as garotas. “A presença do Juan aqui é muito importante para nós da comissão técnica e servirá como motivação para as meninas, além, é claro, da troca de experiências”.