O brasileiro Gabriel Medina foi vice-campeão da Vans World Cup, segunda etapa da Tríplice Coroa Havaiana, série de eventos no Havaí que encerra a temporada do surfe mundial. O jovem brasileiro avançou à final na praia de Sunset Beach e acabou derrotado pelo australiano Adam Melling, que tirou 9,33 pontos em sua última onda.
A bateria final reuniu Medina, Melling, Sebastien Zietz e Adrian Buchan. A emoção ficou para os minutos finais de disputa, em que Melling saiu do último para o primeiro lugar graças a uma nota 9,33. O jovem brasileiro ainda teve uma última chance para conquistar o título, mas tirou 8,17, meio ponto a menos do que precisava, e ficou com o vice-campeonato.
O Brasil foi muito bem representando em Sunset Beach também por outros dois surfistas. O catarinense Alejo Muniz chegou à semifinal, mas ficou com a última colocação da bateria vencida por Medina e em que Melling se classificou como segundo lugar.
Já Jessé Mendes caiu na semifinal em que Sebastien Zietz e Adrian Buchan se classificaram à final. O jovem brasileiro encerrou sua campanha em Sunset Beach dividindo o quinto lugar com o australiano Perth Standlick.