Menu
Mais Esportes

Gabriel Mangabeira e Daiene Dias conquistam vaga para o Pan

Arquivo Geral

03/05/2007 0h00

Sem Kaio Márcio, que abandonou as finais dos 100m borboleta do Troféu Maria Lenk por conta de uma forte febre, Gabriel Mangabeira levou o ouro da prova nesta quinta-feira e ainda ratificou a sua participação nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.


 


Márcio havia conseguido índice para as Olimpíadas de Pequim-2008 após cravar 51s99 nas eliminatórias desta quarta, mas não teve condições de cair na água nesta quinta para a decisão. Assim, Mangabeira conseguiu o primeiro lugar ao terminar a prova em 53s38 e assegurando a segunda vaga brasileira para o Rio-2007. Em segundo lugar ficou Cândido Júnior, com 53s85, enquanto Fernando Silva conseguiu o bronze ao obter 54s27.


 


Depois de garantir a vaga, Mangabeira esbanjou confiança para o Rio-2007. “Estou tranqüilo para a disputa do Pan. O meu objetivo é baixar ainda mais o meu tempo e tentar uma dobradinha com o Kaio em julho”, declarou.


 


Quem também garantiu vaga no Pan-americano foi a jovem Daiene Dias, que havia surpreendido ao cravar o melhor tempo da América do Sul nas eliminatórias de quarta (com 1min00s63) e que levou o ouro da prova feminina ao obter 1min00s76 e confirmou a presença nos Jogos do Rio de Janeiro. “Vou voltar todas as minhas atenções para a disputa e só depois em conseguir índice para as Olimpíadas”, disse a nadadora de 17 anos. “Vai ser um Pan maravilhoso, até porque sou carioca e vou poder disputar em casa”, emendou.


 


Em segundo lugar terminou Gabriella Silva, que fechou em 1min01s16 e também ratificou a participação no Rio-2007. Com o bronze, mas sem a vaga no Pan, ficou Daynara de Paula, com 1min02s35.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado