Lorena Castro
lorena.castro@jornaldebrasilia.com.br
Pela primeira vez na história do salonismo do DF, um time conseguiu alcançar a segunda fase da Liga de Futsal. Prontos para a estreia que acontece hoje, às 20h, no Ginásio de Sobradinho, o Peixe/Mazza quer aproveitar o mando de quadra e superar o Carlos Barbosa (RS), equipe que ficou em segundo lugar na fase de classificação.
A arrancada do Peixe nas últimas rodadas colocou o time entre os 16 melhores do País. Em oito jogos, foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O treinador Sérgio Adriano disse que o momento do time é bom com a confiança conquistada com os resultados. “Depois da vaga acho que o time sabe onde pode chegar”, destacou o comandante.
No entanto, para o confronto contra o Carlos Barbosa, o treinador não poderá contar com o fixo Tiago, que está lesionado, e Felipinho que cumpre suspensão por terceiro cartão amarelo. “Vamos sentir as ausências, mas por outro lado ganhamos o reforço do Marlon e do Mistura”, revelou Sérgio.
O fixo Mistura que se aposentou no início do ano para assumir o cargo de auxiliar técnico decidiu voltar atrás e fará sua estreia. “O plantel está reduzido. Acho que posso contribuir neste momento. Estou bem fisicamente, só preciso pegar ritmo”, explicou o fixo que treinou pesado nas últimas três semanas ao lado de Marlon que se recuperou deda uma lesão após três meses parado.