Deu a lógica na semifinal mais aguardada de Wimbledon. A norte-americana Serena Williams bateu a russa Maria Sharapova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e chegou à sua 25ª final de Grand Slam. A tenista da Rússia não vence a adversária na Grã Bretanha desde 2004. Ao todo, são 20 confrontos: 17 vitórias da competidora dos EUA.
Na grande final de Wimbledon, Serena Williams terá pela frente a surpresa da competição, a espanhola Gabriñe Muguruza, que bateu polonesa Radwanska mais cedo. A número 1 do mundo já era aguarda pela número 20, que após sua vitória fez sua aposta sobre quem seria sua companheira de final, e acertou na previsão.
Após a vitória, a favorita do torneio disse estar “muito animada” para sua 25ª final de Grand Slam. A norte-americana já chegou oito vezes à final de Wimbledon, onde conquistou cinco títulos na carreira.
No primeiro set, Sharapova não esboçou qualquer tipo de reação para parar uma de suas principais algozes. No segundo, porém, se mostrou mais atenta a partida e chegou a ficar perto de dominar o jogo, mas acabou caindo no fim. A partida durou 1h20min.