Menu
Mais Esportes

Freguesa de Serena, Sharapova promete luta para acabar com tabu

Arquivo Geral

29/01/2015 12h01

Número 2 do ranking mundial, Maria Sharapova terá uma adversária implacável na decisão do Aberto da Austrália: Serena Williams (1ª). Em 18 jogos disputados, a norte-americana venceu 16 e não sabe o que é perder para a russa desde 2004. Mesmo com o retrospecto totalmente contra, a musa europeia promete fazer de tudo para acabar com tal tabu.

Após a tranquila vitória sobre a compatriota Ekaterina Makarova (11ª), por 6/3 e 6/2, Maria deu entrevista coletiva e falou sobre a qualidade da detentora de 18 títulos de Grand Slam.

“Acredito que seu talento e agressividade sempre me fizeram exageradamente agressiva, talvez em busca de um pouco mais do que deveria ser”, disse a russa. “Ela é genial em fazer com que as jogadoras usem um golpe que não é necessariamente o adequado”, completou.

A última vitória de Sharapova sobre Serena aconteceu em 2004, pela final do WTA de Los Angeles, nos Estados Unidos. De lá para cá, foram contabilizadas 15 vitórias da norte-americana em 15 jogos. Elas já fizeram três finais de Grand Slam, com uma vitória para Maria (Wimbledon 2004), enquanto Williams venceu as restantes (Aberto da Austrália 2007 e Roland Garros 2013).

“Tem sido um duelo muito difícil para mim, mas eu sou uma competidora”, avisou Sharapova. “Vou fazer o possível para tratar de mudar essa história”, encerrou.

A final que reúne as duas melhores tenistas da atualidade está marcado para a manhã deste sábado, às 6h30 (de Brasília). Em três finais disputadas, Sharapova saiu vencedora de uma, em 2008, enquanto Serena venceu todas as cinco que disputou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado