A chegada de Rubens Barrichello à Fórmula Indy foi aprovada por dois dos principais personagens da categoria nas últimas temporadas. Em São Paulo, o escocês Dario Franchitti festeja a presença do brasileiro e o australiano Will Power aposta em sua evolução após um período de aprendizado.
“É ótimo ter o Rubinho no campeonato, todos nós ficamos felizes quando soubemos que ele viria. É bom competir com ele, é bom para a imprensa e ele é um piloto fora do comum”, declarou Power, representante da Penske e vice-campeão nas últimas duas temporadas.
Dono de quatro títulos na categoria, inclusive os três mais recentes, Franchitti já pensa no efeito da presença de Barrichello entre os torcedores no domingo. “Acho que os fãs estarão muito empolgados. Ter o Rubens na Indy é muito bom, inclusive nos Estados Unidos”, declarou.
Ex-piloto de equipes como Ferrari e Williams, Rubens Barrichello passou as últimas 19 temporadas na Fórmula 1 e chegou a conquistar dois vice-campeonatos. Dispensando pela equipe britânica no ano passado, ele foi atraído para a Indy pelo amigo Tony Kanaan e assinou com a KV.
Depois de três provas, Barrichello ocupa a nona colocação e fez seu melhor resultado no Alabama, ao chegar em oitavo. Com dificuldade para andar em pistas desconhecidas e com o peso do volante, o brasileiro admite que vem enfrentando mais dificuldades do que esperava no período de transição à categoria norte-americana.
“Ele ainda está conhecendo o carro e as pistas, porque não deve ser fácil se acostumar com tantas ondulações, mas acredito que pode ser um grande competidor depois que entenda a Fórmula Indy e é fantástico tê-lo no campeonato. Ele é um piloto muito rápido e podemos aprender alguma coisa ao observá-lo”, declarou Power.
Impulsionada pela presença de Rubens Barrichello, a venda de ingressos para a etapa de São Paulo da Fórmula Indy está perto do final. A quarta corrida do calendário tem começo previsto para as 12h30 (de Brasília) do próximo domingo, no circuito de rua armado na região do Anhembi.