Os franceses Xavier Rohart, bicampeão mundial, e Pierre Ponsot venceram nesta segunda-feira a terceira regata do Campeonato Mundial de Star, disputado no Rio de Janeiro. Os brasileiros Alan Adler e Guilherme de Almeida terminaram o dia na 11ª colocação e seguem na vice-liderança da classificação geral, com 22 pontos perdidos.
“Tentamos fazer a melhor regata possível e o 11º lugar é uma boa classificação numa flotilha tão forte como esta”, disse Alan. “Agora é focar na regata desta terça-feira e tentar manter a regularidade nos resultados. Na quarta-feira, se for o caso, tentaremos uma largada mais agressiva e arriscaremos mais nas manobras”, projetou
Os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson, atuais campeões olímpicos, ficaram com a segunda posição da regata e assumiram a ponta da classificação, com 15 pontos perdidos em três regatas. “Mudamos um pouco o nosso modo de velejar em relação ao domingo e essa nova técnica rendeu bons frutos”, explicou Percy.
Uma das principais parcerias nacionais, Robert Scheidt e Bruno Prada não foram bem e ficaram com a 50ª colocação do dia. Com o mau resultado, a dupla vai para a 23ª posição no geral. “”Largamos muito mal, no lado direito da raia. Tivemos chance de nos recuperar, mas não fizemos escolhas corretas”, lamentou Scheidt.