Menu
Mais Esportes

Franceses vencem etapa. Brasileiros seguem na vice-liderança

Arquivo Geral

19/01/2010 0h00

Os franceses Xavier Rohart, bicampeão mundial, e Pierre Ponsot venceram nesta segunda-feira a terceira regata do Campeonato Mundial de Star, disputado no Rio de Janeiro. Os brasileiros Alan Adler e Guilherme de Almeida terminaram o dia na 11ª colocação e seguem na vice-liderança da classificação geral, com 22 pontos perdidos.


“Tentamos fazer a melhor regata possível e o 11º lugar é uma boa classificação numa flotilha tão forte como esta”, disse Alan. “Agora é focar na regata desta terça-feira e tentar manter a regularidade nos resultados. Na quarta-feira, se for o caso, tentaremos uma largada mais agressiva e arriscaremos mais nas manobras”, projetou


Os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson, atuais campeões olímpicos, ficaram com a segunda posição da regata e assumiram a ponta da classificação, com 15 pontos perdidos em três regatas. “Mudamos um pouco o nosso modo de velejar em relação ao domingo e essa nova técnica rendeu bons frutos”, explicou Percy.


Uma das principais parcerias nacionais, Robert Scheidt e Bruno Prada não foram bem e ficaram com a 50ª colocação do dia. Com o mau resultado, a dupla vai para a 23ª posição no geral. “”Largamos muito mal, no lado direito da raia. Tivemos chance de nos recuperar, mas não fizemos escolhas corretas”, lamentou Scheidt.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado