Menu
Mais Esportes

Francesa perde, mas emociona público após morte de noivo

Arquivo Geral

24/05/2011 15h37

A francesa Virginie Razzano foi eliminada nesta terça-feira na primeira rodada de Roland Garros, mas emocionou o público parisiense. Seu noivo e treinador, Stephane Vidal, morreu na última segunda-feira, vítima de um tumor no cérebro, mas a tenista entrou em quadra mesmo assim para enfrentar a australiana Jarmila Gojdosova, que venceu por 6/3 e 6/1.

 

“Ele tinha tanta coragem, tanta força, que também tive isso comigo e tentei montar nossa vida, continuar nosso trabalho”, disse Razzano após a partida. Emocionada, a tenista francesa concedeu entrevista coletiva utilizando um cordão que havia dado a seu noivo como presente de Dias dos Namorados.

 

“Ele usou isso até seu último momento. Estou convencida que tenho que usar a partir de agora, é ele em mim. Não posso jogar com ele porque é muito pesado, mas acho confortável usá-lo”, afirmou a tenista, que irá manter sua programação e disputará o WTA de Birmingham, com início marcado para a primeira semana de junho.

 

A adversária de Razzano nesta terça-feira, Jarmila Gojdosova, elogiou a postura da francesa. A australiana viu seu casamento acabar recentemente e reconheceu a coragem da tenista.

 

“Falei para ela que sentia muito pela perda e que ela fez algo realmente incrível. Ela ficou na quadra com a cabeça em pé e tentou fazer seu melhor. Passaram-se apenas alguns dias, você nunca sabe como vai ser”, disse Gojdosova.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado