Após vencer no Rio de Janeiro, o Vivo/Franca derrotou o Flamengo no interior paulista e ficou a um triunfo da final do NBB (Liga Nacional de Basquete). A segunda partida da série melhor de cinco, realizada neste domingo, terminou em 94 a 86.
O duelo começou a todo vapor. O Rubro-negro, almejando correr atrás do prejuízo, levou o primeiro quarto por 27 a 19. O ala Marcelinho, como habitual, foi o principal nome do time comandado pelo argentino Gonzalo Garcia. O jogador, inclusive, foi disparado o cestinha do confronto, com 40 pontos.
Após o susto nos primeiros dez minutos, os anfitriões acordaram e, ditando o ritmo, foi tirando a vantagem adversária para, no último quarto, partir para cima atrás do resultado positivo. E a estratégia deu certo. A equipe francana, sob a batuta dos ‘Hélios’ (do técnico Hélio Rubens e do armador Helinho), fez 36 a 24 no período derradeiro.
Encurralado, o Fla mostrou uma fragilidade defensiva e amargou o segundo revés na série melhor de sete. O Franca, equipe de melhor campanha na primeira fase, pode ratificar presença na decisão na próxima terça-feira. O jogo será novamente em Franca.