Menu
Mais Esportes

Fora de casa, UniCeub volta a perder para o Regatas Corrientes

Arquivo Geral

05/12/2012 1h01

A revanche criada pelo destino entre Águas Corrientes e UniCeub/BRB no quadrangular final da Liga Sul-Americana de Clubes guardava um jogo de muita pegada, como não poderia deixar de ser um confronto entre brasileiros e argentinos.
Os donos da casa, que já haviam conquistado uma vitória sobre o time de Brasília, no Ginásio da Asceb, queria mostrar o porquê de ser considerado um dos favoritos ao título, e logo de cara, começou abrindo o placar levantando a sua torcida que lotava o ginásio local.

 

E o inicio dos argentinos foi arrasador, e  terminaram o primeiro quarto  com  dez pontos de vantagem a frente do UniCeub/BRB. Mas na segunda parte do primeiro tempo, o jogo ficou feio. Muitos erros de passe da equipe de Brasília, aliado a péssimos tiros do Regatas Corrientes, e a vantagem argentina permanecia até o intervalo graças a mão certeira do ala Quinteros, que até então, de cinco tentativas, converteu todas de três pontos.

 

O que parecia ruim, ficou ainda pior na volta para o segundo tempo. Com um verdadeiro apagão, o time de Brasília sentia muita dificuldade para jogar e não conseguia demonstrar qualidade em quadra. Além dos passes errados que continuavam, as bolas de Nezinho e Guilherme Giovannoni teimavam em não cair. O ala/pivô com média de 18 pontos por partida, teve uma noite para se esquecer com medíocres seis pontos.

 

 

Quem se aproveitou foi a equipe argentina, que diferentemente do UniCeub/BRB não disperdiçava as chances de abrir no marcador. Ao final do terceiro quarto, o Regatas Corrientes já tinham 24 pontos de diferença, em um período em que a trupe candanga só conseguiu marcar 11 pontos.

 

 

O último período foi um verdadeiro massacre. Assim como nas arenas da antiga Roma, a torcida que lotava o ginásio do Corrientes ia a loucura a cada cesta convertida pelos donos da casa, a maioria delas pelo cestinha da partida, o norte-americano Meyinsse, com 22 pontos. Ao UniCeub/BRB, restou agonizar até o último arremesso. A derrota por 74 x 61 deixa o time de Brasília com poucas chances de conquistar o bicampeonato.

 

Hoje, o UniCeub/BRB volta às quadras contra o poderoso Flamengo, em jogo de vida ou morte. O Regatas Corrientes enfrenta o Peñarol, mais uma vez com a sua torcida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado