Menu
Mais Esportes

Floyd Landis assume a liderança da Volta da França

Arquivo Geral

13/07/2006 0h00

O norte-americano Floyd Landis é o novo líder da Volta da França. Hoje, ele assumiu a liderança ao chegar em terceiro na 11ª etapa da competição, considerada uma das mais difíceis do percurso. O vencedor foi o russo Denis Menchov, que se desgarrou com um sprint final, após 6h6min25s de pedaladas nos Alpes franceses.

Com a liderança, Landis, ex-companheiro de Lance Armstrong, confirma o favoritismo que lhe era atribuído antes do início, principalmente após Jan Ullrich e Ivan Basso serem eliminados por suspeitas de participação no escândalo de doping. Ele lidera a Volta oito segundos à frente do segundo colocado, o francês Cyril Dessel.

Menchov assumiu a terceira colocação geral, mas está a 1m1s atrás de Landis. O quarto colocado é o australiano Cadel Evans. Na prova desta quinta, os ciclistas percorreram 296 km de trechos montanhosos, o que acabou por dividir os atletas em grupos. São justamente estas etapas que geralmente decidem o campeão da Volta da França.

Mesmo após assegurar a camiseta amarela do líder, Landis, de 30 anos, voltou a dizer que deve passar por cirurgia no quadril após o final da prova, marcada para acabar no dia 23 de julho, em Paris, e não descartou que esta será sua última participação na tradicional prova.

“É possível sim. Mas vou lutar até o fim. Acho que no momento, no meio da prova, é difícil baixar o ritmo. Tenho este problema, mas não acho que afetará meu desempenho agora”, afirmou o norte-americano, que recebeu elogios de Menchov. “Ele (Landis) é o favorito”, disse o russo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado