Menu
Mais Esportes

Flamengo, Franca e Bauru comemoram as vitórias na LDO

Arquivo Geral

21/12/2011 15h40

Nesta terça-feira, as equipes do Flamengo, de Franca e de Bauru venceram suas partidas pelo hexagonal semifinal da Liga de Desenvolvimento Olímpico. Com os resultados dessa rodada em São Sebastião do Paraíso (MG), Flamengo e Bauru continuaram invictos na competição.

O primeiro a entrar em quadro na Arena Olímpica João Mambrini Filho foi o Itabom/Bauru. Diante do Minas Tênis Clube, a equipe do interior paulista venceu por 75 a 62, em uma partida marcada pelo equilíbrio.

 

Durante a partida o Minas conseguiu estar na frente do placar, contudo não manteve a vantagem conquistada no terceiro quarto e foi ultrapassada pelo Bauru, superior na etapa final. Pela equipe paulista o destaque foi o ala Gui, cestinha da partida com 18 pontos. No Minas, o melhor foi Cauê Borges, que marcou 17 pontos no jogo.

 

“O Minas tem um elenco de qualidade e já esperávamos um jogo difícil. Sabíamos que essa seria uma partida de 40 minutos, decidida só no final, e eu tentei preparar a equipe para isso”, destacou o técnico do Bauru, Hudson Previdelo.

 

Na segunda partida pela LDO, o Vivo/Franca apostou na forte marcação para segurar o ataque do Uniceub/BRB/Brasília e vencer a primeira no hexagonal semifinal. O placar de 54 a 53 só foi definido nos últimos segundos de partida.

 

“Comparando com a nossa primeira partida, mudamos a nossa postura. E também não tinha mais aquela ansiedade da estreia. Evoluímos principalmente na defesa. Combinamos entre a gente que iríamos marcar forte os 40 minutos porque se quisermos uma vaga na próxima fase ela vai vir pela nossa defesa”, comentou o Lucas Mariano, que marcou a cesta decisiva para o Franca faltando 57 segundo para o fim.

 

Já o Flamengo não passou sufoco para vencer mais uma na LDO. Os cariocas mantiveram a invencibilidade com o placar de 71 a 49, que mostra sua superioridade frente ao Paulistano/Unimed.

 

O Paulistano bem que tentou e conseguiu ficar em vantagem no placar durante o primeiro tempo, mas logo o Flamengo se encontrou e não deu mais chances aos paulistas. “O Paulistano estreou com derrota e iam vir com tudo para ganhar da gente. Eles são um time forte, mas entramos focados no nosso objetivo, que é de sempre conquistar a vitória”, analisou o armador Gegê.

 

Nesta quarta continuam mais jogos pela LDO. O Flamengo encara o também invicto Bauru, às 14 horas. Em seguida, às 16 horas, é a vez de Franca e Minas duelaram. Os últimos a entrarem em quadra serão o Paulistano e o Brasília, que buscam a recuperação no campeonato, às 18 horas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado