O Flamengo começou bem a série semifinal do NBB 6 contra o Mogi das Cruzes. Atuando em casa, o Rubro-negro venceu os paulistas por 88 a 82 e abriu 1 a 0 na série melhor de cinco.
No duelo entre campeão da primeira fase e pior classificado aos playoffs, a disparidade ficou só na teoria. Dentro de quadra, a valentia dos mogianos trouxe equilíbrio à partida.
Com Marcelinho e Laprovittola puxando a pontuação nos primeiros quartos, o Flamengo foi para o intervalo com seis pontos de vantagem.
A diferença para os paulistas chegou a ser de 14 pontos no terceiro quarto, mas começou a descer vertiginosamente. No fim, os visitantes chegaram a diminuir a vantagem para quatro tentos, mas não seguraram nova reação dos anfitriões, que fecharam o jogo em 88 a 82.
O destaque da partida foi Marquinhos. O camisa 11 do Flamengo anotou 24 pontos, sendo 22 no segundo período. Laprovittola, com 17 pontos, e Marcelinho Machado, com 21, também foram importantes no triunfo.
No Mogi, Filipin, com 18 pontos, foi o maior pontuador, seguido de Toledo, que anotou 17 tentos.
As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, a partir das 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio da Tijuca, no jogo 2 da série melhor de cinco.