Menu
Mais Esportes

Final dos 800m livres termina com duas nadadoras empatadas em primeiro lugar

Arquivo Geral

02/05/2007 0h00

Prova mais longa da natação feminina, a disputa dos 800m livre do Troféu Maria Lenk teve um fato inusitado nesta quarta-feira. A brasileira Polyana Okimoto e a argentina Cecília Biagioli dividiram o primeiro lugar do pódio após terminarem empatadas, com o tempo de 8min46s87.


 


Cecília liderou quase todo o percurso, mas diminuiu a velocidade no final e permitiu a reação da brasileira, que garantiu a igualdade na batida de mão e melhorou seu índice para a disputa dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em julho (o anterior era de 8min49s81).


 


Depois de se garantir nos 800m livre do Rio-2007, Polyana briga agora para representar o Brasil também nas maratonas aquáticas, que têm as eliminatórias na próxima semana. “Os próximos dias vão ser muito duros, mas estou bem preparada para todas as disputas. Sei que posso conseguir e fazer bonito em julho”, analisou.


 


Atrás das primeiras colocadas ficou Ana Marcela Cunha, que fechou com o tempo de 8min57s62, mas não conseguiu a vaga para os Jogos. Mesmo sem figurar nas primeiras colocações, Nayana Ribeiro se manteve entre as representantes do país no Pan, já que havia conseguido a marca de 8min53s26.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado