Menu
Mais Esportes

Final de Wimbledon é eleita a melhor partida de tênis do ano pela ATP

Arquivo Geral

28/11/2014 16h37

A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) escolheu a final de Wimbledon como a melhor partida do ano da modalidade. A grande decisão, marcada por muito equilíbrio, foi entre Novak Djokovic e Roger Federer. Na ocasião, o sérvio conquistou o título com uma vitória por 3 sets a 2, com parciais de 6/7 (7-9), 6/4, 7/6 (7-4), 5/7 e 6/4.

Em busca da primeira conquista de Grand Slam, Roger Federer saiu na frente. Apesar disso, Djoko se recuperou e conseguiu uma virada espetacular sobre o suíço. Foi a segunda vez que o sérvio levantou a taça de Wimbledon, o mais antigo torneio de tênis do mundo.

A segunda melhor partida de tênis deste ano eleita pela ATP também teve a presença de Djokovic. A semifinal do Aberto da Austrália, entre o sérvio e Stanislas Wawrinka, foi a escolhida. O jogo foi considerado a grande zebra da competição, porque o suíço acabou derrotando Djoko por 3 sets a 2, com parciais de 2-6, 6-4, 6-2, 3-6 e 9-7.

A terceira posição ficou com em embate entre Wawrinka e o japonês Kei Nishikori, pelas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos. O quarto melhor confronto, escolhido pela ATP, foi a vitória de Federer sobre o francês Gael Monfils, das quartas de final de Aberto dos EUA.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado