Menu
Mais Esportes

Finais entre Warriors e Cavs lideram audiência na era pós-Jordan

Arquivo Geral

18/06/2015 8h45

As finais da NBA 2014/2015, as quais culminaram com o título do Golden State Warriors sobre o Cleveland Cavaliers por 4 a 2 na melhor de sete jogos, fizeram história não só pela emoção, mas também em relação à audiência. As seis partidas obtiveram a melhor média na televisão norte-americana desde as decisões em que Michael Jordan levou o Chicago Bulls ao hexacampeonato em 1998.

A série entre Warriors e Cavaliers alcançou a média de 19,94 milhões de telespectadores para a ABC, superando o recorde estabelecido até agora na era pós-Jordan, que tinha sido de 18,9 milhões de pessoas assistindo a final de 2001 entre Los Angeles Lakers e Philadelphia Sixers.

Segundo a Nielsen, empresa especializada em audiência, o jogo encerrado na madrugada da última quarta-feira, na Quicken Loans Arena, em Cleveland, foi o mais assistido da série decisiva, registrando a marca de 23,2 milhões de telespectadores. A partida terminou com a vitória dos Warriors, por 105 a 97, encerrando um jejum de 40 anos sem conquistar a NBA.

O jogo 6 da grande decisão ainda se tornou o mais visto desde o sétimo confronto entre o Miami Heat, ex-equipe de LeBron James, e o San Antonio Spurs, de Tim Duncan, em 2013. Na ocasião, a franquia da Flórida terminou com o título e seu principal astro como o MVP das finais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado